Tratamento das Rugas

com Toxina Botulínica

Fios de Sustentação

A toxina botulínica é medicamento que inibe temporariamente as contrações dos músculos.

Na face, principalmente da região em torno dos olhos, entre os supercílios (sobrancelhas) e na testa, a contração desses músculos determinam o aparecimento de linhas, e rugas, que chamamos de rugas dinâmicas.

A toxina botulínica é indicada para amenizar ou eliminar temporariamente as rugas em torno dos olhos, os “pés de galinha”, as rugas entre as sobrancelhas e as da testa, que surgem quando a pessoa expressa um sorriso, preocupação, ansiedade etc.

O incomodo da aplicação é tolerável, e nas pessoas com muita sensibilidade pode-se utilizar uma pomada anestésica. O procedimento é realizado por médico, que avaliará os pontos e dosagem usados para o tratamento.

O efeito começa a ser notado após 48 horas da aplicação, e o efeito máximo ocorre entre uma a duas semanas, quando se recomenda uma avaliação para eventual complementação da aplicação.

Efeitos colaterais, são raros, desde que seja aplicada com técnica adequada. Podem ocorrer pequenos inchaços, hematomas, vermelhidão no local de aplicação. Alguns pacientes relatam leve dor de cabeça. Assimetrias, queda da pálpebra, visão dupla, são muito raros, mas todos esses efeitos são transitórios. O efeito do tratamento dura de 4 a 6 meses, quando uma nova aplicação pode ser realizada.

A aplicação não pode ser feita durante a gestação e lactação. Algumas doenças neurológicas, e interações com medicamentos podem contraindicar a aplicação. Converse com o seu médico.

Observação: todos os tratamentos realizados na Perfetta são reconhecidos, e os equipamentos tem registro no Ministério da Saúde e ANVISA.

Conheça Nosso

CORPO CLÍNICO

Sucesso!